Ministério Público denuncia agressor de irmã de Zanin
Homem que desferiu chutes contra Caroline Zanin e seus dois cães foi denunciado por lesão corporal e maus-tratos contra animais
O Ministério Público de São Paulo denunciou, na quarta-feira (1º), Rogério Cardoso Júnior por lesão corporal e maus-tratos contra animais. No dia 16 de outubro, ele desferiu chutes contra a advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin, e seus dois cães. No momento, ela entrava no prédio em que mora, em Perdizes, Zona Oeste.
Segundo o Uol, Rogério foi denunciado por lesão corporal “por razões da condição do sexo feminino”. A pena prevista é de um ano a quatro meses de prisão. Ele também foi denunciado por praticar abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações contra animais silvestres ou domésticos. A pena é de detenção de três meses a um ano e pagamento de multa.
Inicialmente, o advogado de Rogério, Cesar Henrique Urbina Bianco, afirmou que ele teria sido atacado pelos dois cães da raça Wesh Corgi. Mas, segundo a denúncia do Ministério Público, assinada pelo promotor substituto Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa, os cães estavam passeando com as guias, e caso o homem tivesse sido atacado, não deveria reagir desferindo chutes contra os animais “quando estavam prestes a ingressar com a tutora no prédio”.
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Cidade Matarazzo ganha o formidável complexo gastronômico Mata Città
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Após divulgação de vídeo polêmico, Ivete Sangalo faz desabafo durante show em São Paulo
Rodízio de veículos em São Paulo fica suspenso até quando?





