Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça
Caso aconteceu na noite deste sábado (2), em Paraty, no Rio. Músico será transferido hoje para o Hospital São Luiz, em Itaim, na zona sul da capital
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, 56, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na noite deste sábado (2), em Paraty, no Rio de Janeiro. A informação veio de Roger Moreira, vocalista da banda, que postou um comunicado em sua conta do Twitter.
+Local onde Mingau foi baleado é dominado por traficantes, diz delegado
Mingau, nosso baixista, foi baleado na cabeça. Está em Paraty e precisa de um neurocirurgião. Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!
— Roger Rocha Moreira (@roxmo) September 3, 2023
Segundo a equipe da banda, ele será transferido para o Hospital São Luiz, no Itaim, na zona sul da capital paulista, em uma aeronave com UTI. Na nota, a equipe ainda cita que o transporte recebe “apoio do Fernando Parrillo e Fabrício Mourão, proprietários da Air Jet” e pede “orações e muita energia positiva nesse momento ao Mingau”.
De acordo com a Polícia Militar, o músico estava passando em um carro em alta velocidade perto da Praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras, quando o veículo foi alvo de vários disparos efetuados por criminosos armados.
Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty.
De acordo com o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo (3).