Continua após publicidade

Metrô funcionará em horários diferentes durante o feriado prolongado

Empresa fará obras de modernização do sistema nas linhas 15-Prata, 2-Verde e 3-Vermelha

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 5 jul 2019, 16h52 - Publicado em 5 jul 2019, 16h15
 (BRUNO ROCHA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO/Veja SP)
Continua após publicidade

Durante o feriado de 9 de julho, o Metrô realizará obras de modernização em três linhas que atendem a cidade de São Paulo, o que afetará o horário de funcionamento de todas elas. Entre sábado (6) e terça-feira (9), dia do feriado, as linhas 15-Prata, 2-Verde e 3-Vermelha vão operar em regime diferenciado.

No sábado, todas as estações da linha 15 ficarão fechadas das 4h30 às 14h para realização de testes no sistema de controle das composições. Nesse período, o Metrô informou que os passageiros serão atendidos por ônibus do Plano de Apoio Entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). O serviço será gratuito. Os veículos vão circular entre as estações Vila Prudente e Vila União. No domingo (7), a linha volta a funcionar em horário normal.

Na linha 2-Verde, a mudança na operação dura de sábado até 28 de julho. Usuários que costumam tomar o metrô nas estações Vila Madalena e Sumaré serão obrigados a trocar de trem na parada das Clínicas para seguir viagem. A mudança servirá para os dois sentidos.

“A transferência de trens é necessária em razão da interdição de uma das plataformas da estação Vila Madalena para a implantação das portas automáticas de plataforma, equipamentos que aumentam a segurança dos passageiros e do sistema metroviário”, comunica o Metrô, em nota.

A alteração nas operações da Linha 3-Vermelha ocorrerá entre domingo (7) e terça-feira (9). A circulação dos trens entre as paradas Penha e Carrão acontecerá em via única com intervalos maiores. A mudança, segundo o Metrô, é para que a empresa dê continuação às obras de modernização do sistema e sinalização de via.

Continua após a publicidade

Na terça, as paradas Penha, Vila Matilde, Guilhermina-Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians-Itaquera ficarão fechadas o dia todo. No trecho interditado, os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do sistema Paese. Entre os trechos das estações Palmeiras-Funda e Carrão, o funcionamento será normal.

Para chegar a Itaquera, o Metrô orienta que os passageiros utilizem a transferência gratuita para a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na estação Tatuapé no domingo e na terça-feira.

Na quarta-feira (10), as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata começarão a funcionar mais cedo, às 4h, para atender usuários que chegarem à capital pelos terminais rodoviários do Tietê e do Jabaquara, na Zona Sul.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.