Metrô terá câmeras que fazem reconhecimento facial
O sistema contará ainda com identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) abriu edital de licitação para implantação de um novo sistema de monitoração eletrônica por imagens para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. O projeto inclui funções de inteligência, como reconhecimento facial.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 28 de junho e as empresas interessadas pela licitação terão de entregar as propostas até 20 de agosto.
O projeto deve contemplar fornecimento, instalação e testes de equipamentos de imagem com alta capacidade para o monitoramento das instalações do Metrô, como o Centro de Controle Operacional (CCO), as vias, as estações e os pátios Jabaquara (Linha 1), Tamanduateí (Linha 2), Itaquera e Belém (ambos na Linha 3).
De acordo com o Metrô, a nova ferramenta de monitoramento será totalmente digital e tem como objetivo a melhoria e ampliação da segurança operacional do sistema com o aumento do parque de câmeras.
Além do reconhecimento facial, terá identificação e rastreamento de objetos e detecção de invasão de áreas. Contará com uma autonomia de trinta dias para armazenamento de imagens.
“Tremembé”: O que se sabe sobre a situação atual de Sandrão?
Paulo Frateschi, ex-presidente do PT Paulista, morre esfaqueado pelo filho
Revo completa dois anos e redefine a mobilidade aérea em São Paulo
Ciclone Extratropical deve causar tempestades e ventos intensos em SP
Prédio famoso pelo contraste com comunidade enfrenta dívidas e processos





