Casa de shows em São Bernardo do Campo é interditada após suspeita de metanol
O cantor Hungria se apresentou no local no domingo (28) e está sob acompanhamento médico, com suspeita de intoxicação por bebida adulterada

A casa de shows Boteco da Villa, em São Bernardo do Campo, foi interditada pela Vigilância Sanitária após suspeita de intoxicação por metanol do cantor Hungria, que se apresentou no local no domingo (28).
Segundo nota divulgada pelo espaço, a ação foi preventiva. “A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade”, diz o comunicado, que ressalta que todas as bebidas “são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal”.
O artista está internado no Hospital DF Star, em Brasília, mas “fora de risco iminente”. Ainda não foi confirmada a ingestão de metanol.
Casos de bebidas adulteradas
Após operações de fiscalização em estabelecimentos desde segunda-feira (29), subiu para seis o número de bares interditados pela Vigilância Sanitária no estado. Até a noite de quarta-feira (1o), quatro bares foram interditados na capital e dois na Região Metropolitana da cidade.
Os comércios interditados até o momento estão localizados nas regiões da Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca, na capital, e em São Bernardo do Campo e Barueri, na Grande São Paulo.
O último boletim da Secretaria de Estado da Saúde confirma 10 casos de contaminação por metanol no estado de São Paulo, sendo uma morte. Há ainda 27 casos em investigação, que incluem cinco mortes suspeitas analisadas por peritos do Instituto Médico Legal (IML).
Leia a nota completa do Boteco da Villa
O Boteco da Villa, casa de shows tradicional e conceituada em São Bernardo do Campo, informa a todos os clientes, parceiros e amigos que, recentemente, nosso estabelecimento está passando por uma interdição cautelar pela Vigilância Sanitária em uma AÇÃO PREVENTIVA.
Queremos deixar claro que:
Todas as nossas bebidas são adquiridas com procedência garantida, sempre acompanhadas de nota fiscal;
Nunca houve qualquer indício ou evidência de adulteração em nossos produtos;
A medida de interdição foi precipitada e meramente cautelar, sem comprovação de qualquer irregularidade.
Estamos tomando as medidas judiciais necessárias para assegurar a rápida e justa reabertura da casa, de modo que possamos, o quanto antes, retomar nossas atividades com a transparência e a responsabilidade que sempre marcaram nossa história. O Boteco da Villa nasceu para ser um espaço de encontro, diversão e celebração da vida. E é exatamente isso que logo voltaremos a oferecer: um ambiente seguro, alegre e acolhedor para todos.
Agradecemos a confiança e o apoio da nossa comunidade. Com responsabilidade e serenidade, em breve estaremos juntos novamente.
A defesa do boteco entrou em contato com a reportagem e enviou outra nota:
O corpo jurídico do Boteco da Villa lamenta e se preocupa com o caso de intoxicação do cantor Hungria, mas esclarece mais uma vez que a casa de shows, apesar de já estar sendo penalizada por denúncias falsas, não tem relação com os fatos.
A apresentação do cantor no Boteco da Villa foi um sucesso e garantimos que todas as bebidas servidas na casa têm origem lícita comprovada.