Mercadão fica sem energia elétrica e funciona com geradores
Ponto turístico da cidade foi afetado após rompimento de energia em uma obra da prefeitura na Avenida do Estado
O Mercadão de São Paulo, na região central da capital, ficou sem energia elétrica na segunda-feira (23) depois que a rede de energia foi rompida durante uma obra da prefeitura e precisou recorrer a geradores para manter suas lojas e restaurantes em funcionamento.
Concedido à iniciativa privada em 2021, o Mercadão não conta com geradores.
De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura (Secom), uma rede da Enel, que não constava nos cadastros da prefeitura, foi atingida na manhã de segunda-feira durante os trabalhos de recuperação da Av. do Estado. Nesse momento, a gestão municipal teria acionado a companhia para fornecer energia elétrica por meio de geradores para o Mercadão.
É assim que o ponto turístico funciona desde então.
Segundo reportagem da TV Globo, a energia acabou na segunda-feira e os geradores só passaram a funcionar na terça-feira (24). Por essa razão, comerciantes tiveram de fechar seus negócios e ir para casa. Segundo relatos dos trabalhadores, mesmo com os geradores, a energia oscilou e atrapalhou as vendas.
A prefeitura informou que “a concessionária chegou ao local por volta das 14h da segunda-feira, e permanece no local realizando os reparos necessários. A previsão é que os serviços sejam finalizados ainda nessa quarta-feira (25)”.
Já a Enel afirmou que os geradores foram desligados e o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido no local na tarde de quarta-feira.