Internautas fazem homenagens a garoto morto em travessia de refugiados
Imagem de criança síria que fugia da guerra com os pais chocou o mundo na última quarta (2)
Na última quarta (2), a imagem do menino Aylan Kurdi, encontrado morto em uma praia da Turquia, chocou o mundo e se tornou símbolo da crise imigratória na Europa. A criança de 3 anos atravessava o Mar Mediterrâneo com destino à ilha de Kos, na Grécia, quando a embarcação em que ele estava com a família naufragou. O corpo foi achado e recolhido por policiais no litoral da cidade de Bodrum.
+ O que acontece de mais importante na cidade
Nas redes socias, a hashtag #KiyiyaVuranInsanlik (humanidade lavada, em turco), logo se espalhou entre os internautas, que também postaram desenhos para homenagear o garoto.
A mãe e o irmão mais velho de Aylan morreram na tragédia que, no total, vitimou doze pessoas. Da família, somente o pai, Abdullah, sobreviveu. Eles fugiam dos ataques do grupo terrorista Estado Islâmico na Síria e tinham como destino final o Canadá, onde parentes mantêm residência. A viagem acontecia mesmo com a negativa do país norte-americano em receber os refugiados.
+ Ator de Se Meu Fusca Falasse morre aos 84 anos
Segundo a Guarda Costeira turca, nos cinco primeiros meses de 2015 foram resgatadas cerca de 42 000 pessoas no Mar Egeu. No dia da morte de Aylan, também foram salvos cerca de cem refugiados que iam para a Grécia.
+ Ator de Breaking Bad vê jogo na Arena Corinthians
Veja os principais desenhos sobre a morte de Aylan compartilhados na rede: