Continua após publicidade

Médica é agredida por advogado após briga em balada de luxo

Imagens da câmera de segurança mostram Rafael Salhani Barbosa agarrando Cristina Lima pelo pescoço; ambos registram boletim de ocorrência

Por Thaís Oliveira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 mar 2018, 18h52

Circulam nas redes sociais imagens de um advogado agredindo uma médica em uma casa noturna nos Jardins. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (3) no Tetto Rooftop Lounge, que fica no 25º e no 26º andares do WZ Hotel Jardins. As entradas custam entre 250 e 500 reais.

As imagens da câmeras de segurança mostram Rafael Salhani Barbosa, de 32 anos, agarrando pelo pescoço Cristina Lima, 26.

A vítima alega que esbarrou no agressor sem querer ao deixar o local. Segundo ela, Barbosa reagiu chamando-a de “rapariga pobre e mal-vestida que não merecia estar em uma balada de rico“, entre outras ofensas. Em seguida, a moça começou a chorar e o agrediu com a bolsa, sacando o celular para filmar a ação.

Continua após a publicidade

O aparelho foi tomado das mãos dela por Barbosa, e devolvido após pedidos. A defesa da médica afirma que ele a pegou pelos ombros e chutou em seu estômago.

Os vídeos gravados por Cristina com o celular mostram Rafael tapando o rosto e, depois, chamando seu primo Daniel, promoter da casa. “(Ela está dizendo que) eu bati nela”, comenta o rapaz nas imagens. Em outro trecho, o tal Daniel tapa o aparelho e a impede de filmar, dizendo: “para de causar”.

Minutos após o ocorrido, já no caixa, Rafael avançou sobre ela e a empurrou, segurando pelo pescoço; mas parou e ergueu as mãos ao ser imobilizado por outros homens.

Continua após a publicidade

A queixa de Cristina está sob investigação na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Jaguaré, Zona Oeste, como injúria. Ela deve apresentar o vídeo da agressão e fazer exames de corpo de delito para que, em caso positivo, os crimes de lesão corporal e ameaça sejam incluídos.

Continua após a publicidade

Barbosa tem outra versão do caso. Por meio de seu advogado, afirmou que Cristina passou pelo grupo onde estava o advogado “empurrando várias pessoas de forma desrespeitosa”. Ao confrontá-la, ele diz ter levado um tapa. “Diante da primeira agressão por parte dela, ele empurrou a moça, que voltou e deu uma bolsada na cabeça dele.”

“Por volta de meia hora após o ocorrido, quando nosso cliente foi pagar a conta, a mulher ainda estava no caixa da casa noturna, conversando com um segurança. Imediatamente ela começou a gritar, apontando Rafael como o suposto agressor. Ele discutiu com a médica, dizendo que ela é que o tinha agredido, e não o oposto. Ela o xingou de viado e de f… da p…, momento no qual as agressões quase evoluíram para as vias de fato”, diz o advogado Pedro Ivo Iokoi.

Na segunda (6), Barbosa registrou um B.O por injúria no 96ºDP (Jardins) e fez exame de corpo de delito da lesão.

Continua após a publicidade

Procurado, o Tetto informou em nota que “tomou todas as medidas cabíveis, fornecendo inclusive o nome do agressor à vítima, além de disponibilizar as imagens das câmeras da casa“. Afirma ainda que a entrada de Barbosa está banida.

Leia na íntegra:

“Toda a equipe do TETTO Lounge está extremamente triste e indignada com relação à agressão de um homem contra uma mulher – ambos clientes -, ocorrida no último sábado, 3 de março.

Continua após a publicidade

Repudiamos todo e qualquer ato de violência e desrespeito em nossas dependências. Quando a direção da casa teve conhecimento do ocorrido, tomou todas as medidas cabíveis, fornecendo inclusive o nome do agressor à vítima, além de disponibilizar as imagens das câmeras da casa. Infelizmente as atitudes dos clientes estão fora do controle do estabelecimento, que já tomou a providência de banir a entrada dele em suas dependências. 

O TETTO Lounge lamenta o ocorrido e considera completamente inaceitável a postura do homem envolvido na situação.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.