Continua após publicidade

McDonald’s do Centro é depredado por entregadores

Dois policiais estavam presentes no local e não tentaram impedir a ação de ciclistas e motociclistas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 6 dez 2023, 10h33 - Publicado em 5 dez 2023, 16h53

Uma unidade do McDonald’s localizada na avenida Ipiranga, região central da capital paulista, foi depredada na noite desta segunda-feira (4).

Vídeos de pessoas que estavam no local mostram o momento em que diversos motociclistas e ciclistas que trabalham como entregadores de aplicativos passam a arremessar pedras para dentro da lanchonete. De acordo com a polícia, os ataques começaram devido a um desentendimento entre entregadores e funcionários do local. A informação é do g1.

Em dado momento de um dos vídeos, é possível ver dois policiais militares na porta de um hotel, ao lado do McDonald’s. Eles não tentam impedir as depredações.

Ao g1, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que os policiais que estavam no local solicitaram reforço para dispersar os agressores, “que estavam em maior número, já que eles não possuíam equipamento de menor potencial ofensivo para controlar o tumulto”.

Continua após a publicidade

Procurada pela Vejinha, a pasta de segurança informou que “o fato ocorrido na lanchonete na Avenida Ipiranga foi um desentendimento seguido de depredação, sem nenhuma relação com roubo ou furto a estabelecimento comercial. A chegada da viatura de apoio dispersou os agressores”.

Violência no Centro

No domingo (3), o clássico Bar Brahma, instalado na esquina das avenidas Ipiranga e São João, na mesma região, foi alvo de um ataque.

Por volta de 16h30, cerca de dez homens atiraram objetos e pedras em frente ao estabelecimento e na cabine de vallet. Os vândalos chegaram até a quebrar com uma marreta o vidro de um automóvel em frente ao lugar.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.