Continua após publicidade

Esposa morta por PM já havia registrado boletim de ocorrência contra ele

Em outubro, Erika Satelis Ferreira, de 33 anos, relatou que Thiago Cesar de Lima, de 36, discutiu com ela por ciúmes e apontou uma arma para sua cabeça

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 dez 2023, 10h18

Erika Satelis Ferreira, de 33 anos, esposa do policial militar Thiago Cesar de Lima, de 36, já havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça contra ele em outubro. Ela também acusou o marido de apontar uma arma para sua cabeça. No domingo (3), Thiago foi preso em flagrante após matar a esposa a tiros em Perus, Zona Norte.

O boletim foi feito na mesma delegacia que investiga a morte de Erika, a 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na Zona Norte. O relato dado à época aponta que Thiago havia discutido com ela por ciúmes após o casal sair de uma casa noturna. As informações são do g1.

Ao chegar em casa, as discussões continuaram. Até o momento em que Thiago teria apontado uma arma na cabeça dela e dito que ela não veria as filhas crescerem. Na sequência, Erika acionou a Polícia Militar, que foi até a residência do casal e conduziu Thiago até a Delegacia de Defesa da Mulher. Ele confirmou a discussão, mas negou ter apontado a arma e ameaçado atirar em Erika.

Continua após a publicidade

Thiago passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (4). A Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva para que o soldado fique preso por tempo indeterminado até ser julgado. O caso foi registrado como feminicídio.

Ele foi levado para o Presídio Romão Gomes, na Zona Norte, que abriga policiais militares em cumprimento de pena.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.