Mayer Hawthorne comemora aniversário com muito suingue no Cine Joia
Essa foi a segunda apresentação do músico na cidade, que foi um dos destaques da primeira edição do Summer Soul Festival
Na primeira edição do Summer Soul Festival, que ocorreu em janeiro do ano passado, o grande destaque da noite era Amy Winehouse, mas dois cantores novos se destacaram com suas apresentações: Janelle Monaé e Mayer Hawthorne. Cerca de um ano após sua primeira visita, Hawthorne volta à cidade, desta vez para um show mais intimista, no dia em que comemorou seu aniversário de 33 anos.
+ Mayer Hawthorne canta faixas dançantes de soul no Cine Joia
+ Saiba quais são os melhores shows que rolam na cidade
+ Cine Joia engrossa lista de casas indie
A apresentação ocorreu nesta quinta (2), com lotação esgotada no Cine Joia, e começou com vinte minutos de atraso, às 21h20. Conhecido por seu visual impecável, o cantor americano subiu ao palco da casa na Liberdade usando um estiloso terno branco, acompanhado da tradicional armação de óculos com aros grossos que costuma usar. Já de cara, colocou o público para dançar com a música “Maybe So, Maybe No”, que foi cantarolada pela plateia.
Acompanhado pela banda The Country, composta por Quincy McCrary (teclados), Joe Abrams (baixo), Quentin Joseph (bateria) e Christian Wunderlich (guitarra), ele focou o repertório em seu novo álbum “How Do You Do”, lançado em outubro do ano passado, que ousa na mistura do soul clássico com hip-hop e até música eletrônica — afinal, o músico também é DJ. Enquanto cantava, projeções nas paredes da casa davam um clima descolado e divertido à apresentação.
Durante a uma hora e quarenta minutos de show, não faltaram momentos de interação com a plateia. O cantor fez questão de perguntar diversas vezes se todos estavam se divertindo e, nas músicas mais empolgadas, inventava gestos com as mãos para o público imitar.
E já que era seu aniversário, não poderia faltar um momento de comemoração. Primeiro foi a plateia que começou a cantar “Parabéns para Você”, que foi recebido com surpresa pelo músico com um “obrigado”, em português. Depois, uma garota subiu ao palco carregando um bolo com velinhas e foi a vez da banda improvisar um pequeno “Happy Birthday to You”, em ritmo de soul, é claro.
Se no início da noite ele estava impecável, a temperatura da casa foi aumentando tanto com o tempo que, perto do final do show, o cartor se desvencilhou do blazer e tratou de arregaçar as mangas da camisa, tomando cuidado para ainda assim se manter na estica.
Após a apresentação, o músico seguiu para o clube Lions, próximo ao Cine Joia. Lá, ele mostrou seus dotes também como DJ.
Nesta sexta (3), Hawthorne se apresenta no Rio de Janeiro, no Circo Voador, graças a uma iniciativa dos fãs por meio do site de crowdfunding Queremos.