Marina Silva decide ser pré-candidata a deputada federal
Ex-ministra do governo Lula era sondada para ser vice na eventual chapa encabeçada por Haddad ao governo do estado
A ex-ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, Marina Silva, anunciou nesta quarta-feira (29) a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo.
+Polícia prende homem apontado como gestor financeiro da Cracolândia
Em uma postagem nas redes sociais ao lado da pré-candidata a deputada estadual Marina Helou, ela afirmou que a decisão se deu após um longo período de discussão.
“Considero que assim posso colaborar com o objetivo estratégico de mobilizar o Brasil para o grande desafio da reconstrução e construção de políticas públicas capazes de enfrentar o crescimento intolerável das desigualdades, recuperar a economia em bases sustentáveis e preparar o estado e o país para a urgente transição necessária para nos adaptarmos às mudanças climáticas”, escreveu.
Depois de um longo período de discussão, tenho a satisfação de anunciar que aceitei o convite da @REDE_18 para disputar uma vaga à Câmara dos Deputados pelo Estado de São Paulo. + pic.twitter.com/Rp5NFpvdW6
— Marina Silva (@MarinaSilva) June 29, 2022
Se concretizada a sua candidatura, Marina, que já disputou as eleições presidenciais duas vezes, pode ser uma das puxadoras de voto da Rede Sustentabilidade (REDE), o seu partido. O seu nome chegou a ser sondado como vice numa eventual chapa com Fernando Haddad, pré-candidato do PT na corrida ao Palácio dos Bandeirantes neste ano.