Marilyn Monroe é tema de exposição no Museu Afro Brasil
Com entrada gratuita, evento exibe serigrafias de Andy Warhol, filmes e cartazes de cinema
A partir desta quarta (8) o Museu Afro Brasil recebe uma exposição focada em um dos maiores atributos de Marilyn Monroe: a sensualidade.
Pinturas, fotografias, instalações, objetos e filmes da estrela, que morreu em agosto de 1962, compõem a mostra “A Sedução de Marilyn Monroe”. Entre os destaques, estão fotografias da musa clicada por Bert Stern, trabalhos inéditos de artistas brasileiros, como Nelson Leirner e Claudio Tozzi, além de catorze obras de Andy Warhol.
+ Coloque seu pai na capa da Vejinha
+ “Quanto Mais Quente Melhor” volta aos cinemas
+ Veja os melhores filmes em cartaz na cidade
A partir de domingo (12), onze filmes serão exibidos na íntegra em sessões contínuas das 10h às 18h. A seleção traz “O Pecado Mora ao Lado” e “Torrentes de Paixão”, às terças; “Nunca Fui Santa”e “Almas Desesperadas”, às quartas; “Quanto Mais Quente Melhor” e “O Inventor da Mocidade”, às quintas; “Os Homens Preferem as Loiras” e “Adorável Pecadora”, às sextas; “Como Agarrar um Milionário” e “Os Desajustados”, aos sábados, e aos domingos somente “Marilyn Monroe: O Fim dos Dias”.
O visitante ainda poderá conferir a exposição “Hollywoodiana – Gráfica Cinematográfica” que traz 23 cartazes de filmes lançados entre as décadas de 1930 e 1960, como “A Dama das Camélias”, com Greta Garbo e Robert Taylor. Marilyn, claro, não ficou de fora. Catorze pôsteres de longas estrelados pela loira foram contemplados.
As duas exposições ficam em cartaz até dia 25 de novembro. A entrada é gratuita.
Veja AQUI uma galeria com imagens da exposição.