Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Marieta Severo diz que não tinha como concordar com Faustão

Atriz rebateu a declaração do apresentador sobre a situação do Brasil no programa do último domingo

Por Veja São Paulo
Atualizado em 4 set 2025, 16h30 - Publicado em 30 jun 2015, 11h35
Marieta Severo e FRaustão
Marieta Severo e FRaustão (Reprodução TV/)
Continua após publicidade

Marieta Severo disse que “não saiu em defesa de governo” ao rebater a opinião do apresentador Fausto Silva ao vivo no programa do último domingo (28). Para a coluna Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo, a atriz afirmou, porém, que não podia concordar com o apresentador.

+ Marieta Severo rebate opinião de Faustão

“Foi uma resposta à maneira como ele falou, de que é um momento de desesperança, que a única coisa organizada no Brasil é o crime. Eu não concordo.” Na entrevista, Marieta Severo disse ainda que não falou com Faustão após o caso. Ela afirmou ainda que seu objetivo não foi causar polêmica. “Estamos num momento complicado, de discussões e ódio. E tudo que eu menos quero causar neste momento é mais discussão e ódio.”

+ “Tenho que fingir que estou dando conta”, diz pai de Cristiano Araújo

Depois de elogiar a atriz no programa de domingo, Faustão pediu para que ela opinasse sobre o Brasil. “A única coisa organizada é o crime, porque falta estrutura, falta seriedade”, disse o apresentador, acrescentando que trata-se do país “da corrupção, da crise, do desemprego” e que “vira, para muita gente, o país da desesperança“.

+ Confira as principais notícias da cidade

A resposta de Marieta, no entanto, destoou totalmente da opinião do apresentador: “Sou sempre otimista. Eu acho que o país caminhou muito nos últimos anos. Estamos numa crise, sim. Já tivemos em outra, temos que ter uma atenção muito grande para sair dela. Mas, para mim, Faustão, tem uma coisa muito importante que me norteou toda a minha vida, que é inclusão social, a chamada luta contra a desigualdade. É claro que eu sei que a gente tem que estar com uma economia equilibrada para tudo isso continuar acontecendo, mas a gente teve muito isso nos últimos anos. Que a gente está numa crise, que a gente tem que sair dela, com certeza. Mas a gente já teve outras e já saiu, a gente vai sair. É um país com tantas qualidades, né?”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de 29,90/mês