Continua após publicidade

Marginal Tietê terá faixa exclusiva para ônibus

Estudo da CET mostra que apesar de restrição a caminhões, lentidão aumentou na via

Por Redação Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 15h55 - Publicado em 10 jun 2013, 14h45

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que passará a funcionar nas próximas semanas uma nova faixa exclusiva para ônibus na Marginal Tietê, entre as pontes Bandeiras e Aricanduva.

A faixa ficará à direita da pista local em ambos os sentidos e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas em direção ao centro (sentido Rodovia Castello Branco) e das 17 às 20 horas, em direção ao bairro (sentido Rodovia Ayrton Senna). Ao todo, serão 12,7 quilômetros de extensão.

Trinta linhas de ônibus municipais circulam entre as duas pontes, transportando 211 mil passageiros, que deverão ter uma redução no tempo de viagem.

Estudo de Lentidão

A CET divulgou também um estudo de lentidão que compara a fluidez da Marginal Tietê antes e depois da restrição de circulação de caminhões. Os números mostram que, apesar da proibição dos caminhões, a via foi ocupada por veículos de pequeno porte e, com isso,  “o impacto da lentidão não foi significativo”.

Comparando o índice de lentidão nos 14 meses antes e 14 meses depois que a lei entrou em vigor, o trânsito da cidade toda, entre 9h e 17h aumentou 24%. Somente na Marginal Tietê, no pico de 17h às 20h, o cresimento foi de 32%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.