Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário

Marcha da Maconha termina tranquila na Praça Roosevelt

Evento tinha concentração marcada para as 14h mas só caminhou às 16h20

Por Redação VEJA SÃO PAULO
26 abr 2014, 12h59 • Atualizado em 5 dez 2016, 14h34
  • Neste sábado (26), desde as 14h, a Marcha da Maconha, que pede a legalização da droga, reuniu manifestantes na Avenida Paulista. A concentração, marcada para ocorrer no vão do Masp, ponto tradicional de troca de figurinhas da cidade, quase cancelou o encontro dos colecionadores de figurinhas, porém, com o “atraso” de mais de duas horas para o começo da passeata, todos tiverem seu espaço garantido.

    A página oficial do Facebook da Marcha contava com aproximadamente 10 000 pessoas confirmadas. A organização da passeata fechou uma das faixas da Paulista e seguiu até a Praça Roosevelt, sem que nenhum ato de vandalismo fosse cometido. A polícia acompanhou tudo de perto.

    Segundo a organização, ao menos 12 mil pessoas passearam pelas ruas do centro pedindo a legalização do uso da maconha. A Polícia Militar, contudo, confirmou apenas 3 mil.

    Continua após a publicidade

    Passado

    No evento de 2013 houve confronto entre a polícia e os participantes. Na ocasião, a organização afirmou que ter reunido 10 000 participantes. A polícia alega que apenas mil aderiram ao evento. A primeira caminhada em São Paulo ocorreu em 2008, no Parque do Ibirapuera. Sob a justificativa de que fazia apologia às drogas, até 2011, os atos eram proibidos pelo Tribunal de Justiça.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês