Manu Gavassi: de leitora a capa de revista
Com 17 anos, paulistana é aposta de Rick Bonadio e da revista CAPRICHO
Manu Gavassi (17) começou a carreira musical aos 12 anos, ainda dentro de casa. Descoberta pela revista CAPRICHO, lançou recentemente o primeiro disco, ‘Manu Gavassi’, feito em uma parceria entre a publicação e o produtor Rick Bonadio.
+ Veja curiosidades de seis atrações do 10º NoCapricho
Fã incondicional da cantora Taylor Swift e das banda Never Shout Never e Fresno, a cantora conta algumas curiosidades sobre sua vida
Primeira composição
– Manu escreveu sua primeira música aos 12 anos, quando seu pai lhe ensinou alguns acordes no violão. “A canção não entrou no meu CD. Era toda em inglês e nem sequer tem nome. Foi depois dessa composição que me interessei por aulas de canto e de violão.”
Galera CAPRICHO
– Em 2009, Manu foi uma das 35 garotas selecionadas para fazer parte da Galera CAPRICHO. O grupo é formado todo o ano para ajudar nas matérias da revista.
– Já foi modelo para editoriais de moda e fonte de matérias de comportamento da CAPRICHO.
Descoberta
– Karol Pinheiro, uma das repórteres da CAPRICHO, ouviu das amigas que Manu cantava e pediu um vídeo para colocar no site da revista. “O vídeo teve vários comentários. A partir daí, fiz alguns covers e comecei a divulgar músicas próprias”, conta Manu.
Inspiração
– Manu se inspira na cantora norte-americana Taylor Swift na hora de compor e de se vestir. “Taylor é maravilhosa! O que mais gosto nela é o modo como escreve, suas músicas são como um diário. É muito fácil se identificar.”
– O vídeo que a lançou como cantora no site da CAPRICHO era um cover da música ‘Crazy’, de Taylor Swift.
Moda e palco
– Manu ama moda e pretende fazer faculdade para se tornar estilista.
– No começo do ano, ela se arriscou como atriz e fez uma participação na websérie ‘Vida de Garoto’, ao lado dos colírios Federico DeVito, Caíque Nogueira e Dudu Surita.
– Manu fez quatro anos de teatro e sonha em protagonizar um filme. “Agora que vou terminar o colégio, quero me dedicar a cursos de interpretação.”
Amizades
– Manu tem poucas, mas ótimas amigas. “Sempre me perguntam como é a vida no colégio, acham que eu sou super popular e tenho vários amigos. De fato, muita gente vem atrás para saber da revista, dos artistas, mas eu sou super na minha. Sempre fui uma pessoa de poucas amigas e estou com elas desde pequena. Elas vão aos shows, levam faixas.”
Família musical
– A irmã mais nova de Manu também canta. Com 15 anos, Catarina é quem ajuda nos looks da cantora. “Ela entende muito de moda e canta muito bem. Pena que é tímida. Adoraria fazer um dueto com ela… Quem sabe no próximo CD.”