Continua após publicidade

Manifestantes bloqueiam trânsito na Zona Sul

Passeata do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reúne cerca de 5 000 pessoas segundo a PM

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
Atualizado em 5 dez 2016, 15h20 - Publicado em 10 jan 2014, 09h28

Manisfestação do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) reuniu cerca de 5 000 pessoas na manhã desta sexta-feira (10) de acordo com a Polícia Militar. O protesto foi uma reação à declaração do prefeito Fernando Haddad de que o M’Boi Mirim precisa de um parque, quando o grupo defende que a moradia deveria ser prioridade.

A passeata começou por volta de 4h10 na estrada do M’Boi Mirim, região do Jardim Ângela,na  Zona Sul, em direção ao centro da cidade. Perto das 8 horas os manifestantes chegaram à Marginal Pinheiros, bloqueando as pistas no sentido Zona Norte.

Às 8h20 a via já estava liberada, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), mas o trânsito era lento na altura da ponte do socorro. Ainda de acordo com a CET, após a tomada da Marginal o grupo já começava a se dispersar. 

A ocupação foi iniciada no dia 27 de novembro e atraiu moradores das favelas da região e de cidades como Embu das Artes e Itapecerica da Serra que desejam a casa própria. Hoje, o local está saturado, e não está autorizada a montagem de novas barracas, a não ser que haja resistência. Todas as moradias são de lona e não é permitida a construção de barracos de madeira ou alvenaria.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.