Manifestantes prometem seguir até o Itaquerão nesta quinta-feira
Na página do evento criada no Facebook, 8 500 pessoas já confirmaram presença no ato programado para começar na Estação Carrão do Metrô
Além da possibilidade do início de uma nova greve do Metrô, uma manifestação promete tumultuar São Paulo nesta quinta-feira (12), abertura da Copa na Arena Corinthians. O protesto chamado “Grande Ato 12 de Junho Não Vai Ter Copa!” pretende sair da Estação Carrão do Metrô e seguir para o Itaquerão, palco da estreia do Brasil no mundial.
+ Protesto de funcionários e alunos fecha a entrada da USP
A concentração está programada para começar às 10h. Até as 12h desta quarta-feira (11), 8 500 pessoas já confirmaram participação na manifestação na página do ato criada no Facebook. No total, 180 900 usuários da rede social foram convidados.
Na página, os organizadores fazem diversas acusações contra o mundial, como a utilização do dinheiro público para a realização do evento . “A Copa foi construída com o dinheiro de todos nós, mas os poucos que são a favor vão assistir pela TV.”
Metrô
Às 18h30 desta quarta-feira (11), os metroviários decidem se retomam a paralisação a partir desta quinta-feira (12), abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em Itaquera. A assembleia acontece na sede do sindicato. De acordo com os representantes da categoria, a prioridade agora é tentar reverter a demissão de 42 trabalhadores.