Colégio Mackenzie inicia parceria inédita com a Universidade em 2026
Alunos do Ensino Médio da escola, primeira colocada na pesquisa 'Os Mais Amado de SP 2025', poderão frequentar cursos universitários a partir do ano que vem
Poucas instituições de ensino em São Paulo carregam tanta história quanto o Colégio Presbiteriano Mackenzie, que em 2025 celebra 155 anos de fundação. “Acompanhamos a história da cidade e do país, mantendo o compromisso de formar gerações de alunos em sintonia com os valores cristãos, a excelência acadêmica e a inovação pedagógica”, orgulha-se o Reverendo Cid Caldas, Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Com cerca de 2.700 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituição busca aliar tradição e modernidade em um projeto pedagógico que valoriza a excelência acadêmica, o pensamento crítico, a pesquisa e a formação humana integral.
Em 2026, dará início a uma parceria inédita com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que permitirá que alunos do Ensino Médio participem de aulas dos cursos de graduação oferecidos pela Universidade. “Essa oportunidade lhes possibilitará explorar diferentes áreas de interesse, experimentar o ambiente acadêmico universitário e escolher com mais clareza seu futuro acadêmico e profissional”, aponta Ricardo Cassab, Diretor do Colégio.
1º Mackenzie (19,3%)
2º Objetivo (10%)
3º Dante Alighieri (8.5%)
Publicado em VEJA São Paulo de 29 de agosto de 2025, edição nº2959.
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
IPTU 2026: Prefeitura de SP abre consulta e calendário de pagamento; saiba como garantir desconto





