Colégio mais amado de SP, Dante Alighieri une tradição e inovação
O centenário colégio, o mais tradicional entre a comunidade italiana, segue antenado aos novos tempos e se firma como um dos mais relevante da capital
Principal referência para a comunidade italiana em São Paulo, o colégio Dante Alighieri, fundado em 1911, se mantém entre os mais relevantes ao unir tradição e inovação.
Com 4 000 alunos do ensino infantil ao ensino médio, a escola foi pioneira em programas de iniciação científica e conta com infraestrutura atualizada em termos de tecnologia, com salas temáticas, laboratórios, biblioteca central e infantil, complexo esportivo, teto verde e um proeminente museu de história natural.
Além do ensino bicurricular italiano e brasileiro, investe em um departamento voltado a interessados em ingressar em universidades estrangeiras.
“A escola é um ponto de partida e não de chegada. O projeto pedagógico colabora para que os estudantes possam construir seu projeto de vida aqui ou em qualquer outro país”, afirma Valdenice Minatel, diretora institucional e de tecnologia.
1º Dante Alighieri (29,5%)
2º Objetivo (14,5%)
3º Mackenzie (7,2%)
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912