Cultura Inglesa completa 90 anos com planos de expansão
Instituição pretende triplicar o número de unidades franqueadas da rede no Brasil e aposta na oferta de cursos em diferentes formatos
Completando noventa anos em 2024, a Cultura Inglesa surgiu em 1934, no Rio de Janeiro, e, um ano depois, fincou raízes em São Paulo. A escola de idiomas aposta na oferta de cursos em diferentes formatos, tanto online quanto presencial.
“Apesar do surgimento e da expansão de plataformas e aplicativos de aprendizagem e outras mudanças no cenário educacional, nos mantemos fortes e modernos”, diz Samia Marçon, diretora-executiva de marketing da instituição.
Outros focos da empresa incluem a Cultura Inglesa Solutions, uma plataforma bilíngue para escolas, e o Cultura Inglesa Festival, que segue até o dia 13 de outubro em diversos pontos da capital com uma rica programação.
De olho na expansão, a companhia trouxe este ano um novo gerente de franquias, Carlos Eduardo Mariano, que pretende triplicar o número de unidades franqueadas da rede no Brasil — atualmente são 36.
Escola de idiomas Mais Amada
1º Cultura Inglesa (24,8%)
2º Red Balloon (11,8%)
3º Alumni (11,4%)
Publicado em VEJA São Paulo de 27 de setembro de 2024, edição nº 2912.