Continua após publicidade

Mãe de Leandro Lo diz que PM que o matou o conhecia e praticava jiu-jitsu

"A pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, só que a gente não sabe o porquê", falou a mãe

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 ago 2022, 09h22

A mãe do campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento, Fátima Lo, afirmou que o policial militar que matou seu filho também praticava a arte marcial e conhecia o atleta. Leandro foi baleado e morto pelo PM Henrique Otávio Oliveira Velozo, após uma briga durante um show de pagode no Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo, no último sábado (6).

+ Criador de boneco faria limer trata câncer e quer Raul Seixas no portfólio

“Ele era lutador na vida, nos tatames ele só trouxe alegria para a gente. Ele era a alegria em pessoa e uma pessoa que fez isso com ele… a pessoa conhecia ele, porque era do jiu-jitsu também, e acabou acontecendo. A pessoa já foi para isso, com certeza já foi pra isso, só que a gente não sabe o porquê. Porque não tem explicação, a forma estúpida que aconteceu. Porque ele provocou uma confusão gente, justamente para o Leandro reagir e nessa ele tirou a vida do meu filho”, disse a mãe à TV Globo nesta segunda (8).

O corpo de Leandro foi velado nesta manhã, no Cemitério Morumby. Em publicação no Instagram, Fátima fez uma homenagem ao filho: “Você foi um presente de Deus na minha vida. Vou sentir tanta sua falta, tá faltando um pedaço de mim. Te amo eternamente filho amado. Guardarei as lembranças boas que foram muitas. Você fazia eu me sentir a mãe mais amada do mundo. Muito obrigada pelo seu amor , seu cuidado. Te amo muito, saudade eterna”.

Continua após a publicidade

O agente estava de folga no dia da briga, e no domingo (7) a Justiça determinou sua prisão temporária. Ele se apresentou à Corregedoria da Polícia Militar no mesmo dia e foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, após prestar depoimento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.