Mãe denuncia creche por deixar filho de 2 anos voltar sozinho para casa

Segundo a vítima, a criança caminhou por quase um quilômetro,

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 abr 2019, 10h25 - Publicado em 3 abr 2019, 10h23
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma mulher acusa uma creche municipal em Cajuru (SP) de negligência por deixar o filho de 2 anos ir embora sozinho para casa. O caso ocorreu nesta terça (2) e foi noticiado pela TV Globo.

Segundo a vítima, que prefere não ser identificada, a criança andou por quase um quilômetro do centro educacional no bairro Dom Bosco até a residência. A saída do menino não teria sido notada ou comunicada pelos responsáveis da escola.

“Fiquei com muita raiva pela falta de respeito porque elas sequer me ligaram para falar que meu filho tinha sumido da creche”, contou, à TV. A Prefeitura de Cajuru informou que vai abrir um processo administrativo sobre o caso. A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, procurou a creche, mas não conseguiu contato com nenhum representante.

A mãe contou que estava lavando roupas em casa quando foi surpreendida pela chegada do filho de 2 anos. Ela disse que iria buscar a criança por volta das 11h.

Inconformada, ela foi à creche verificar o que aconteceu. Lá, descobriu que o filho havia deixado o local pelo portão sem que fosse notado pelos funcionários. A mãe afirma que procurará a Polícia Civil para tentar resolver o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.