Rua Oscar Freire, reformada em 2006, é polo de grifes do mundo todo
De quadros a joias, passando por jeans, saiba onde encontrar produtos luxuosos nesse shopping ao ar livre
Centro que reúne lojas de estilistas brasileiros e grifes internacionais, a Rua Oscar Freire é reconhecidamente o principal lugar de compras de luxo na cidade. Não apenas as vitrines reforçam essa característica. Reformada em 2006, a Oscar Freire é uma das poucas vias paulistanas que têm fiação subterrânea, além de projeto urbanístico com árvores de médio porte e calçadas niveladas, facilitando a circulação de cadeirantes.
+ Confira o mapa do luxo de São Paulo
Batizada em homenagem ao médico baiano Oscar Freire de Carvalho — que veio dar aulas em São Paulo a convite do doutor Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho, em 1917 —, a rua, a partir da década de 1980, tornou-se o primeiro endereço na cidade de diversas marcas importantes na história da moda e das artes brasileiras. Até então, a Rua Augusta concentrava a maior parte das lojas de luxo dos Jardins.
+ Luxo: veja guia com os melhores restaurantes, cinemas, baladas, e muito mais
Entre os que escolheram a rua para montar sua loja, estão o artista plástico Romero Britto e a estilista Clô Orozco. Ela foi a criadora da multimarcas Splash, onde conheceu o ex-marido Renato Kherlakian, fundador da Zoomp. Atualmente, Clô administra a Huis Clos, grife de moda feminina que pegou o nome emprestado de uma peça escrita pelo francês Jean-Paul Sartre, em 1944.
Nos últimos anos, esse shopping a céu aberto foi invadido por diversas lojas-conceito, que pretendem apresentar a marca ao consumidor como uma experiência, não apenas como um produto.
Confira abaixo do mapa dez destaques entre as lojas e galerias da Rua Oscar Freire:

Caetano de Almeida Divulgação
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





