Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Lula rebate críticas de Doria e prefeito responde no Twitter

Declaração do tucano a respeito de uma comparação entre Lula e o jogador Lionel Messi provocou polêmica na rede

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 18 ago 2017, 16h14 - Publicado em 18 ago 2017, 16h10

O prefeito João Doria (PSDB) usou as redes sociais para responder uma declaração de Luiz Inácio Lula da Silva sobre as frequentes críticas que recebe do tucano. Em caravana por cidades nordestinas, o ex-presidente se comparou a Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e afirmou que Doria “faz tipo, como se fosse um cara de novela”.

  • “Ele tem um papel a seguir. O papel dele é o seguinte: eu vou atacar o Messi ou Mascherano no Barcelona? Vai no Messi. Vou atacar o Sergio Ramos ou Cristiano Ronaldo no Real Madrid? Ele pega a pesquisa –e é isso que deixa essas pessoas loucas. Eu estou apanhando quem nem cachorro vira-lata. Quando esses caras têm uma pesquisa, eu estou na frente na espontânea, na estimulada, ganho no primeiro, ganho segundo turno, ganho de todos juntos”, disse Lula nesta sexta (18) à rádio Metrópole, em Salvador. 

    Também transitando por cidades da região, Doria afirmou que, enquanto Lula quer ser “argentino e branco”, ele prefere ser como Neymar, “brasileiro e negro”, citando uma reportagem do UOL sobre o assunto. A tréplica trazia ainda as hashtags #VivaBR e #LulaCaradeBau.

    O post teve repercussão imediata, boa parte delas com críticas ao prefeito. “Mendigo e pobre, morador da praça da Sé ou da Favela do moinho o sr não quer ser não, né?“, reagiu uma internauta. “Melhor você cuidar da cidade e mostrar trabalho, pois só ficar falando mal do PT não vai mais te eleger.“, disse outro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade