Continua após publicidade

Empresário da Mooca ajuda a revitalizar o bairro

Tatá Crippa, que repetiu de ano cinco vezes na escola, tem projeto para reocupar galpões de fábricas perto da linha férrea com casas descoladas

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 12 jan 2018, 06h00 - Publicado em 12 jan 2018, 06h00

José Américo Crippa Filho, conhecido como Tatá, repetiu o ano cinco vezes no colégio e pulou a faculdade. Apesar do currículo pouco promissor, decolou na vida empresarial. Entusiasta da Mooca, bairro onde nasceu e cresceu (o empreendedor tem até tatuagem em referência às fábricas do pedaço), ele já se arriscou em várias empreitadas por lá.

Aos 19 anos, assumiu um negócio da família de comercialização de chapas de ferro e aço em má situação financeira. Conseguiu tirar o caixa do vermelho, vendeu a empresa e usou o lucro para abrir um lava-rápido. Depois, vieram locadora de carros, loja de conveniência, galeria de arte…

Hoje, aos 46, é dono de três espaços: o estúdio de tatuagem Paint Black Tattoo, a Cadillac Burger — hamburgueria em que a espera para entrar chega a duas horas — e o Cadillac Bar. Tatá também trabalhou como DJ no passado e morou nos Estados Unidos, onde se apaixonou pela cultura lowrider, de veículos customizados. Foi um dos apresentadores, em 2014, de um programa sobre o assunto no Discovery Channel.

Tatá, na futura Cadillac Barbecue: quatro estabelecimentos no pedaço (Leo Martins/Veja SP)

Sua rede de negócios deve crescer. Tatá investiu 1,4 milhão de reais para abrir até o fim de janeiro a churrascaria Cadillac Barbecue. Haverá ainda uma pista de balada anexa. A casa vai funcionar no mesmo endereço do finado Poke Club, restaurante de comida havaiana que durou menos de três meses. “Achei melhor trocar o peixe pela carne, é mais minha área.”

Ele tem dois terrenos alugados na Rua Borges Figueiredo, onde construirá um espaço de convivência até o próximo ano. O plano faz parte do Distrito Mooca, projeto criado pelo empresário em 2016. Tatá busca reocupar galpões de fábricas perto da linha férrea com negócios descolados e jovens. A iniciativa atraiu outros investidores, que, com ajuda do rapaz, abriram recentemente dois restaurantes moderninhos nos arredores, Hospedaria e Rudá. “Não é só Pinheiros que conta com atrações bacanas”, afirma.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.