Lojas curiosas que atraem público com produtos e ambientes inusitados
O circuito inclui até o comércio de artigos dos anos 80
Alguns estabelecimentos comerciais da metrópole acabaram virando pequenos pontos turísticos informais. Por dia, cada um deles recebe dezenas de pessoas, atraídas pelos ambientes inusitados ou pelas prateleiras forradas de produtos diferentes. A lista vai de estátuas em miniatura de deuses gregos a volantes de automóveis antigos e raros.
+ Tudo o que os pais devem saber para a educação dos filhos
Os proprietários já estão acostumados com o movimento e não se importam se muitos dos clientes saem de mãos abanando, depois de dar uma “olhadinha”. Como a curiosidade nem sempre rende lucros, os negócios sobrevivem por ser especializados no atendimento a pequenos nichos de freguesia, a exemplo da loja no centro que vende manequins e do comércio com itens da década de 80 no bairro de Pinheiros.
+ Centro vira inspiração para marca de roupas
Confira ao longo da reportagem as histórias e as rotinas desses e de outros casos que fazem parte do roteiro do mercado de surpresas da capital.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro





