Linha 9-Esmeralda opera em via única e Linha 2-Verde apresenta problemas
ViaMobilidade alega vandalismo e entrega fotos de objetos na via para a polícia
Trens da CPTM e do Metrô voltaram a funcionar nesta quarta-feira (4), após a greve, mas a Linha 9-Esmeralda segue com problemas desde a tarde de terça-feira (3). A Linha 2-Verde também apresentou problemas nesta manhã.
De acordo com usuários nas redes sociais, a Linha 2-Verde apresentava lotação, filas acima da média e os trens andavam com velocidade reduzida.
Já a Linha 9-Esmeralda, concedida à iniciativa privada, opera em via única entre as estações Morumbi e Pinheiros. Na terça-feira, a linha apresentou falha no sistema elétrico, chegando a paralisar a circulação de trens.
Uma reportagem da Globo exibiu que a ViaMobilidade alega vandalismo na linha, e chegou entregar à polícia fotos de objetos na via.
Procurada pela Vejinha, a companhia justificou que técnicos atuam desde terça-feira para solucionar o problema. A operação em via única acontece devido à manutenção do sistema afetado. Ao todo, 40 ônibus da operação PAESE atendem o trecho entre Vila Olimpia e Pinheiros, afirma a empresa. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros e pelos AAS (Agentes de Atendimento e Segurança) nos trens e estações.
A Vejinha entrou em contato com o Metrô e aguarda resposta.
A operação da Linha 9-Esmeralda foi normalizada às 17h22 desta quarta-feira (4), de acordo com a concessionária.