Largo da Batata ganha mobiliário de madeira e novas plantas
Jardim Pop Up integra programação do <em>Design Weekend</em>, que acaba no domingo; idealizadores querem que instalação se torne permanente
O Largo da Batata está mais verde. Menos de duas semanas depois da instalação de um bicicletário público 24 horas, a praça tem agora vasos com plantas, um tapete que se assemelha a grama e um mobiliário de madeira. A ação, nomeada Jardim Pop Up, é assinada pelo coletivo de designers Design Ok em parceria com Lauro Andrade, idealizador do evento Design Weekend, que acontece até domingo em diversos pontos de São Paulo.
O objetivo da intervenção, segundo os criadores, é promover o debate sobre a cidade, bem como chamar a atenção para a importância de sua arborização e ajardinamento, incentivando também a criação de mobiliários urbanos que contribuam para isso.
Apesar da rapidez da instalação, feita em uma noite, tudo foi planejado com o cuidado de não atrapalhar a passagem das pessoas.
A ação é um motivo de comemoração para o movimento A Batata Precisa de Você, que desde o começo do ano organiza eventos e atividades com o objetivo de revitalizar o lugar.
Os “batatabancos” e outros elementos instalados por seus integrantes foram mantidos. Agora, com os idealizadores do Jardim Pop Up e a subprefeitura de Pinheiros, eles articulam a doação da instalação ao espaço público, para que o mobiliário se torne permanente e tenha a manutenção adequada.