Após produção suspensa, bala Juquinha voltará às lojas
Empresário do Rio de Janeiro comprou a fórmula e seguirá com as vendas. Novo mascote será mais atlético
Após quatro dias de protestos e recados saudosos na internet, uma boa notícia: a bala Juquinha voltará às lojas e será relançada em setembro. A informação é do jornal O Dia que noticiou, nesta terça-feira (16), sobre a venda da fórmula secreta do doce para o empresário carioca Antônio Tanque.
De acordo com a publicação, Antônio é do ramo alimentício e pretende seguir com as vendas da guloseima. Ele deve lançar novos sabores e balas sem açúcar.
+ 16 guloseimas que não deveriam ter saído de circulação
O mascote do doce, o menino loiro e rechonchudo, também passará por uma mudança na aparência e será uma criança mais atlética.
“Ele jogará futebol, lutará jiu-jitsu”, disse a VEJA SÃO PAULO Gabriel Joaquim, da empresa IGPL Comunicação e Marketing, responsável pelo visual da marca. “Queremos associar [as balas] a algo mais saudável. Colocamos o Juquinha esportista para aproveitar o gancho das Olimpíadas do Rio”.
Até a última sexta-feira (13), a bala Juquinha estava com os dias contados. A produção foi suspensa, a fábrica em Santo Amaro foi vendida e os atacadistas não tinham mais o produto no estoque. O motivo do encerramento da produção da primeira bala mastigável do país teria sido a falta de interesse dos filhos do fundador, o italiano Giulio Luigi Sofio, de 77 anos.