Continua após publicidade

Junho deve registrar os dias mais frios do ano

O mês começou com queda brusca de temperatura; nesta sexta-feira (2), a mínima pode chegar a 10 graus na capital

Por Estadão Conteúdo
1 jun 2017, 13h50
Tarde mais fria do ano
Temperatura mínima prevista para esta sexta (2) é de 10 graus (Folhapress/Veja SP)
Continua após publicidade

O frio deve finalmente chegar à cidade a partir deste mês. Segundo o Climatempo, as próximas semanas terão os dias mais frios do ano devido ao avanço de uma frente fria sobre o estado. A queda acentuada da temperatura ocorrerá já na tarde e na noite desta quinta-feira (1), com garoas.

“Não há previsão de chuva forte. O que vai chamar mais a atenção, dessa vez, será o ar polar intenso que vem com essa frente fria”, explica a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim.

No interior e no litoral paulista, as condições devem ser parecidas com as da capital e da Grande São Paulo. A previsão é de frio em todas as regiões durante esta quinta-feira.

Continua após a publicidade

De acordo com o Climatempo, o ar polar deve ganhar mais força sobre São Paulo nesta sexta-feira (2). A expectativa é de temperatura mínima em torno de 10 graus na capital e na região metropolitana. No fim de semana, as madrugadas devem continuar geladas em todo o Estado.

A previsão é de que junho registre as temperaturas mais baixas de 2017. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o recorde de frio no ano ocorreu nos dias 29 de abril e 23 de maio, quando os termômetros marcaram 13,4 graus na capital. Já a tarde mais fria foi em 28 de abril, com 16,2 graus.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.