José Eduardo Cardozo é internado para sessões de radioterapia
Três meses após cirurgia para retirada de câncer da tireoide, ministro da justiça está internado em São Paulo
Após três meses da cirurgia que retirou um câncer de sua tireóide, o ministro da justiça José Eduardo Cardozo voltou a ser internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Na noite de sexta (16), Cardozo deu entrada na unidade para iniciar um tratamento auxiliar com radioterapia. Segundo a assessoria de imprensa, o estado de saúde dele é estável.
+ 24 linhas de ônibus serão alteradas na região da Avenida Paulista
De acordo com o Ministério da Justiça, Cardozo está “bem” e vinha se preparando para o tratamento. Por conta disto, ele passou a se alimentar conforme orientação médica. Ao longo dos últimos meses ele ficou visivelmente mais magro por seguir as receitas da dieta Ravenna, a mesma que fez a presidente Dilma. Cardozo chegou a afirmar que emagreceu 16 quilos.
+ Veja mais notícias da cidade
Segundo a assessoria do ministro, o tratamento que ele fará ao longo do fim de semana é com iodo radioativo e, por isso, ele deve ficar três dias internado e, consequentemente, isolado. Confira o boletim médico na íntegra:
“O paciente José Eduardo Cardozo foi submetido à cirurgia de retirada de tumor na tireóide, em abril deste ano.
Encontra-se internado, neste hospital, para tratamento complementar com radioiodoterapia.
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra Claudia Cozer Kalil, Dr. Paulo Luiz Aguirre Costa e Dr. Frederico Aun.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira – Superintendente Técnico HospitalarDra. Yana Novis – Vice-diretora Clínica”