Jogador morreu após congestão, diz polícia
Corpo de Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, foi velado nesta sexta-feira (21); polícia descarta a hipótese de homicídio
A Polícia Civil informou que o jogador Lucas Jesus dos Santos, de 16 anos, morreu devido a uma congestão. O jovem foi encontrado morto na última quinta-feira (20), na piscina da sede do clube Portuguesa, na Zona Norte, em que fazia parte do time de futebol sub-17.
+ Criança de 4 anos morre ao cair do 7º andar de prédio em Jundiaí
Segundo o delegado titular Eder Pereira e Silva, do 12° Distrito Policial de Parí, onde o caso está sendo investigado, a autópsia feita no Instituto Médico Legal (IML) indicou que o jovem tinha muita comida no corpo, no pulmão e estômago. “Não existe nenhum indício ou aparente lesão corporal, o pescoço não está lesionado, segundo o médico legista, o que houve foi uma asfixia aspirativa com regurgitação de alimento”, disse. “É a famosa congestão”.
+ João Doria diz que vai doar 1º salário para ‘crianças defeituosas’
Segundo a Polícia Civil, Santos estava na piscina com colegas na quarta (19) e se queixou de falta de ar. No fim da tarde, todos foram embora, mas o jovem retornou para buscar um objeto esquecido na piscina. O corpo foi encontrado por funcionários.
Ainda, segundo o delegado, onze pessoas foram chamadas para depor. No clube, foram encontradas latinhas de cerveja no lixo e foi pedido um exame toxicológico. “Aguardamos o resultado. O avô dele disse que nunca consumiu álcool e drogas na vida”, disse o delegado.
O velório do jogador ocorreu nesta sexta (21) na sede do clube. O enterro será no Cemitério da Vila Alpina.