Continua após publicidade

Jiboia que estava desaparecida em Perdizes é encontrada dentro de fogão

Dona se disse "aliviada" de ter encontrado seu pet, e pediu desculpas aos vizinhos pelo "caos". Animal estava desaparecido desde o dia 21

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2022, 10h04 - Publicado em 27 jun 2022, 09h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A jiboia arco-íris da caatinga de estimação que estava desaparecida no bairro de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, foi encontrada no último domingo (26) dentro do fogão do apartamento. A informação foi dada pela dona do animal, batizado de Sylas, pelas redes sociais.

    Publicidade

    A cobra estava desaparecida desde o dia 21. “Estou aliviada de tê-lo recuperado e ele está ótimo”, escreveu a dona no Instagram.

    Publicidade

    A mulher já havia olhado anteriormente dentro do forno, mas não havia encontrado o animal. “Acredito que ele estava numa posição que não dava para ver. Ontem ainda estava inconformada e conversei com muitos biológos, pessoas da área e até mesmo com amigas que também possuem esses animaizinhos e todos tinham certeza que ele ainda estaria no apartamento”, disse ela.

    + Renata Capucci revela diagnóstico de Doença de Parkinson

    Publicidade

    Ela pediu desculpas pelo “caos” gerado aos vizinhos, mas disse que preferiu alertar a todos porque ficou “desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele a solta por aí sem saberem que é um pet”.

    Continua após a publicidade

    Na busca pelo seu animal de estimação, a dona da jiboia usou camundongos, mobilizou a vizinhança e pediu para ver as imagens das câmeras de segurança do prédio. E percebeu que Sylas não foi visto saindo de seu apartamento. Ela acredita que ele se escondeu no fogão para se aquecer.

    Publicidade

    “São animais ectotermicos (precisam se aquecer com o ambiente) e seu metabolismo estava bem baixo pelo frio, isso só mostra que quando um animal desses escapa, ele irá encontrar o primeiro local quentinho e escuro para ficar, não sairá perturbando ou indo pra cima de alguém”, acrescentou.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.