Jean Wyllys abandona cargo de deputado e anuncia que sairá do Brasil
Político fez post de despedida no Instagram
Por Mariana Rosario
SEGUIR
SEGUINDO
Atualizado em 24 jan 2019, 16h27 - Publicado em 24 jan 2019, 16h27
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL) anunciou nesta quinta (24) que não cumprirá o próximo mandato e deixará o país. De acordo com o parlamentar, a decisão foi baseada nas ameaças de morte que recebe. Ele, inclusive, vive sob escolta policial desde o assassinato de Marielle Franco, em março do ano passado.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o político afirmou que está em férias e não pretende voltar ao país. “Como é que eu vou viver quatro anos da minha vida dentro de um carro blindado e sob escolta? Quatro anos da minha vida não podendo frequentar os lugares que eu frequento?”, explicou.
Interessado em seguir vida acadêmica, o deputado diz que as fake news criadas sobre ele também pesaram na decisão. Ele venceu ao menos cinco processos por injúria, calúnia e difamação. “Eu vi minha reputação ser destruída por mentiras e eu, impotente, sem poder fazer nada. Isso se estendendo à minha família. As pessoas não têm ideia do que é ser alvo disso”, contou.
No Instagram, Wyllys postou uma mensagem de despedida aos seguidores. “Obrigado e até um novo dia”, diz a imagem. Confira::
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Semana Black Friday
A melhor notícia da Black Friday
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de São Paulo
a partir de 35,60/mês
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.