“Acabou a República da cobra”, diz coautora de pedido de impeachment
Ato contra o governo no Largo do São Francisco contou também com a presença de Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr
O discurso inflamado da advogada Janaina Paschoal, coautora do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), chamou a atenção em ato contra o governo nesta segunda-feira (4).
Ela esteve presente na manifestação no Largo do São Francisco, em frente a faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Em um momento, Janaína balançou a bandeira do Brasil sobre a cabeça (confira o vídeo abaixo). Em outro, grita “Acabou a República da cobra”. Ela se refere indiretamente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já se comparou a uma “jararaca” em um discurso.
“Nós somos muito sérios”, berra Janaina, arrancando palmas do público. A advogada também falou sobre o seu pai. “Desde pequenininha que meu pai diz: ‘Janaina, Deus não dá asa para cobra’. E aí eu digo pra ele: “Mas pai, às vezes, a cobra cria asas, mas quando isso acontece, Deus manda uma legião para cortar as asas da cobra”.
Também estiveram presentes os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, outros autores do pedido de impeachment.
Em discurso, Reale Jr chamou o Partido dos Trabalhadores de “quadrilha” e puxou o coro de “Fora, Dilma”. Em sua fala, Bicudo disse que “nunca viu tantos desmandos no Brasil”. Para ele, “nenhum deputado ou senador tem o direito de ir contra o desejo popular, não tem o direito de mandar Dilma e o PT no poder”.
+ Assassino do cartunista Glauco morre em prisão
+ Assalto a empresa de transporte de valores deixa dois mortos
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





