Continua após publicidade

Jacquin é enganado por falsa babá que realizava furtos em casas de família

O chef relatou que contratou a mulher após uma indicação. "Minha família está bem protegida, graças a Deus", diz

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 14 fev 2020, 15h52 - Publicado em 4 nov 2019, 12h48

Erick Jacquin, reconhecido chef de cozinha, passou por momentos de tensão no último final de semana. A babá que cuidava de seus filhos utilizava identidade falsa e praticava furtos nas casas de família em que trabalhava na região dos Jardins e Higienópolis. O apresentador descobriu que a farsante estava em sua residência após receber um alerta por meio de um grupo no WhatsApp.

Andrea Lopes da Silva, de 38 anos, foi presa em flagrante na madrugada deste sábado (2). Ela se apresentou à casa do jurado do MasterChef utilizando o nome da irmã. Jacquin e sua mulher, Rosangela, receberam o alerta quando participavam de um jantar. No mesmo local, havia um delegado de polícia para quem pediram ajuda, pois estavam confusos quanto à identidade da prestadora de serviços. O delegado solicitou que o centro de comunicação da primeira seccional verificasse os registros e imagens das duas mulheres, de acordo com informações do boletim de ocorrência.

Na pesquisa, foi verificado que Andrea já havia sido presa no 78º DP Jardins, em janeiro, após um mandado expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte por furto, além de ter outras passagens pelo mesmo crime. Ao ser confrontada, ela contou ter mentido o próprio nome e roubado relógios, vendidos a um receptador na região central da cidade. O receptador também foi preso.

Em entrevista à Vejinha, Jacquin disse que contratou a mulher após uma indicação e alertou sobre os cuidados necessários na hora de selecionar um funcionário para sua residência. “É importante alertar as pessoas para pesquisar muito e saber quem está contratando para sua intimidade, para estar com você e com seus filhos. essa pessoa pode derrubar a sua vida”, lamentou. Sobre os bens roubados, que seriam relógios e dinheiro, ele minimiza o dano. “O resto não tem importância.” Finalizou explicando que todos estão bem. “Minha família está bem protegida, graças a Deus.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.