Continua após publicidade

Grávida e bela

“Gestante não precisa esconder o corpo”, garante Isabella Fiorentino. Veja as 10 dicas da nossa colunista para driblar as camisetonas.

Por João Batista Jr.
Atualizado em 14 Maio 2024, 12h47 - Publicado em 8 abr 2011, 22h50
Caftã
Caftã (Carlos Cubi/)
Continua após publicidade

1. O ideal são as roupas que não apertem a barriga ou o estômago. Por isso, os vestidos de festa podem ser com modelagem tipo decote império. Ele dá sustentação aos seios e tem caimento solto – ou seja, não aperta a barriga. Além de tudo, é chique. Uso com o cabelo preso para valorizar o colo, que fica lindo na gravidez.

2. Vestidos do dia a dia podem ter as alças grossas. Uma de suas vantagens é esconder a alça do sutiã – que para as grávidas são mais estruturados mesmo e, por isso, mais grossos. O uso do sutiã é imprescindível.

+ Isabella Fiorentino: grávida de trigêmeos idênticos

+ Mais dicas no blog Todabella

Continua após a publicidade

3. Invista em caftãs, que são soltinhos e superchiques. Eles podem ser usados com um cinto fino, que fica logo abaixo dos seios, ou soltinho mesmo. Eu tenho usado os meus modelos da Neon, que adoro. Podem ser combinados com calças de tecido fino mais justas ao corpo. Aliás, os caftãs devem substituir as camisetonas — que não são elegantes em hipótese alguma.

 

 

4. Aproveite e a moda da calça saruel, que é a coisa mais confortável para nós. Compre em uma cor neutra, para usar também depois da gravidez.

Continua após a publicidade

5. Abuse dos decotes que valorizam os seios (sem ficar vulgar, claro!). Decote em V (mas não profundo) contorna os seios na medida certa. Podem estar em blusas e também nos vestidos.

+ A consultora Claudia Matarazzo dá sugestões de presentes para o batizado

6. A moda romântica, que tem a saia longa soltinha ao corpo como uma grande vedete, nos ajuda muito. Vale usar tanto as de cores lisas quanto as estampadas. Compre modelos com elástico, para não apertar a barriga. Pode ser usada tanto para trabalhar quanto para ir ao restaurante com o marido.

Continua após a publicidade

7. Salto fino e acima de dez centímetros, nem pensar. Na verdade, nos primeiro seis meses pode usar em uma ocasião especial, como festa de casamento. E só. Recomenda-se usar sapatilhas – há opções de oncinha que estão na moda.

+ Dicas de beleza com Marco Antônio de Biaggi

8. No trabalho, prefira salto médio e grosso — de cerca de 7 centímetros. Eles precisam dar sustentação ao corpo da mulher. Os modelos de corda estão em alta. Outra coisa: salto agulha dá varizes, implacáveis na gravidez. Toda atenção é pouca. Também esqueça as plataformas ou as sandálias meia-pata, que não equilibram o nosso peso e a nova composição do corpo.

Continua após a publicidade

9. Sandálias rasteiras são as grandes aliadas. Os modelos na moda são as gladiadoras, tanto a preta quanto a marrom. Use com saia longa, com vestido, com caftã…

10. Bolsas grandes ficam deselegantes, pois a barriga já está grande demais. Além disso, sobrecarrega ainda mais a coluna. Opte por bolsas médias e de alças grandes. Não usa na transversal para não ficar feio nem carregue nada muito pesada. Leveza, por favor.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.