Irmã de Zanin teve escoriação na perna e cão sofreu lesão, apontam laudos
Suspeito já foi identificado pela polícia, intimado a prestar depoimento e não compareceu à delegacia
A advogada Caroline Zanin, 43, irmã do ministro Cristiano Zanin, do Superior Tribunal Federal (STF), sofreu escoriação na perna direita e um dos seus cães teve lesão na pata com sangramento após um homem atacá-los com chutes em Perdizes, na Zona Oeste, apontam laudos.
Na segunda-feira (16), a advogada entrava em seu prédio depois de um passeio com seus dois cães quando um pedestre passou a desferir pontapés contra ela e os animais. O suspeito foi identificado como Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, e reconhecido.
Segundo o g1, o laudo de lesão corporal do Instituto Médico Legal (IML) constatou que havia escoriação na região lateral da perna direita de Caroline. As lesões são de natureza leve, constatou a perícia.
O laudo veterinário apontou que um dos cães, da raça Welsh Corgis, sofreu lesão na pata, na unha e teve sangramento no local. Ele foi medicado em uma clínica veterinária após apresentar dor.
O caso foi registrado como lesão corporal e prática de abuso a animais pelo 23º Distrito Policial (Perdizes). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi intimado a prestar depoimento na quarta-feira (18), mas não compareceu. “Os policiais o intimaram novamente e aguardam seu comparecimento. As investigações continuam com ou sem o depoimento do autor”, informou a pasta.