Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Interdições devem causar transtornos em São Paulo esta semana

Incêndios ocorridos nas bases de viadutos nas zonas Leste e Oeste motivaram fechamentos temporários

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 15 set 2019, 07h35 - Publicado em 15 set 2019, 07h33

Uma ponte e um viaduto interditados por causa de incêndios ocorridos em moradias precárias nas bases das estruturas deverão provocar transtornos aos motoristas das zonas Leste e Oeste na segunda-feira (16).

A Ponte do Jaguaré, na região Oeste, ficará interditada parcialmente até 25 de outubro, para realização de mais uma etapa das obras de recuperação da estrutura atingida por incêndio no dia 21 de junho. A restrição no trânsito da região começou no sábado (14) e pegou muitos motoristas de surpresa. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) esteve no local durante o dia para orientar quem passava pelo local. Faixas informativas também foram colocadas nas proximidades.

“As obras englobam o macaqueamento para adequação dos aparelhos de apoio e a instalação de mantas de reforço (feitas de carbono) para recuperação das vigas”, reforçou em nota a Prefeitura.

Na noite de quinta-feira (12) um incêndio destruiu barracos localizados embaixo do Viaduto Alcântara Machado, na Mooca, na Zona Leste. O fogo provocou o fechamento do viaduto, que teve a estrutura vistoriada na manhã da sexta-feira pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).

O viaduto começou a ser liberado para carros no mesmo dia, mas de forma parcial – apenas três faixas em cada sentido. Uma nova vistoria deverá ser realizada até o fim da semana para verificar se o restante poderá ser aberto.

Continua após a publicidade
Publicidade