Continua após publicidade

Ministro diz que é preciso tirar lições de incêndio em Santos

Edinho Araújo disse em evento que essa situação não pode se repetir

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 12h37 - Publicado em 8 abr 2015, 00h39

O ministro da Secretaria Especial dos Portos (SEP), Edinho Araújo, disse nesta terça-feira (7) que o incêndio que afeta desde quinta-feira (2) o terminal da Ultracargo em Santos e os seus desdobramentos nas operações do porto santista serão analisados assim que a ocorrência esteja finalizada.

+ Ex-prefeito posta selfie em incêndio em Santos

“Temos que tirar grandes lições desse incêndio”, disse, durante apresentação a uma plateia de profissionais do setor, em evento em São Paulo. “Precisamos contribuir para que situações como essa não se repitam.”

Questionado por um dos presentes sobre o problema do acesso terrestre no porto do litoral paulista, ele indicou que soluções têm sido discutidas com outras esferas de governo e a iniciativa privada. “Há muito o que fazer. Santos é uma referência para o país e temos que buscar soluções, são necessários muitos investimentos”.

Araújo citou que há uma iniciativa de discussão entre SEP, Ministério dos Transportes e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para debater o assunto. Além disso, uma reunião com o secretário de Logística e Transporte de São Paulo, Nogueira Duarte, foi marcada para a próxima semana, em Brasília, para debater o assunto, entre outros temas (Estadão Conteúdo).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.