Clique e assine por apenas 6,90/mês

Incêndio em prédio no centro deixa onze vítimas

Entre elas está um homem que, desesperado, pulou do segundo andar agarrado de uma criança de ao menos um ano de idade; todas foram socorridas

Por Adriana Farias - Atualizado em 10 Jun 2018, 19h38 - Publicado em 10 Jun 2018, 19h24

O incêndio que destruiu um apartamento de um prédio no centro da cidade deixou ao todo onze vítimas na tarde deste domingo (10). O caso aconteceu por volta das 15h no imóvel número 100 da Rua Oscar Cintra Gordinho.

Três foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Municipal do Servidor Público, duas para o Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sé e as outras seis para o pronto-socorro da Santa Casa. O Corpo de Bombeiros socorreu sete pessoas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), quatro. Boa parte havia inalado bastante fumaça.

Entre as vítimas está um homem e um bebê de ano menos um ano de idade. Desesperado com a situação, ele pulou do segundo andar com a criança no colo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adulto sofreu traumatismo craniano e fratura na clavícula e a criança absorveu muita fumaça e também sofreu ferimentos.

Contatado, o pronto-socorro da Santa Casa disse não poder repassar informações do caso, salvo por meio da assessoria de imprensa, que não retornou o contato feito às 17h50 até o fechamento deste texto. VEJA SÃO PAULO também não conseguiu confirmar o estado de saúde das outras vítimas com a Secretaria Municipal de Saúde.

Continua após a publicidade

Dezesseis viaturas foram deslocadas para atuar na ocorrência. O fogo foi controlado em poucas horas, mas alguns bombeiros ainda seguiam pelo imóvel por volta das 18h30 para trabalhos de rescaldo.

Publicidade