Incêndio atinge Solar Fábio Prado, na Avenida Faria Lima
As chamas iniciaram-se na fachada da exposição montada no local, em celebração aos 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum
Um incêndio atinge o Solar Fábio Prado, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na tarde deste sábado (5). As chamas começaram por volta das 15h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou nove viaturas.
O local recebe exposição comemorativa do aniversário de 30 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, que seria inaugurada na quinta-feira (10). O casarão histórico construído nos anos 1940 já hospedou o Museu da Casa Brasileira e ainda tem um acervo histórico da arquitetura brasileira.
Em nota, a Fundação Padre Anchieta e a Boldly Go, realizadoras da mostra, informaram que o incêndio ocorreu na fachada da montagem, que replicava a entrada do programa infantil. Segundo o comunicado, o local foi evacuado e não houve feridos.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado, controlou as chamas e informou que a fachada e parte interna do Solar Fábio Prado não tiveram danos, assim como a estrutura do imóvel histórico”, diz o texto.
“O incêndio aconteceu na estrutura tubular da exposição do lado de fora do espaço físico do Solar Fábio Prado, que não sofreu danos em sua estrutura interna, bem como a montagem interna da exposição não sofreu danos”, acrescenta.
“Foi um curto-circuito na área externa da exposição”, afirma a chef Morena Leite, a Vejinha. “Foi muito fogo, muita fumaça, mas graças a Deus ninguém se machucou. Está todo mundo bem, ainda abalados com o susto. Vamos limpar a bagunça e esperar para ver quando a gente se organiza para abrir.”
O lançamento da exposição na quinta-feira (10) foi suspenso. Pessoas que adquiriram ingressos serão informadas sobre a nova data de início.