Inauguração da Praça Roosevelt é adiada
Programada para sábado (29), a abertura da área depende da agenda do prefeito
Após anos de obras e um investimento de R$ 55 milhões (o orçamento inicial era de R$ 37 milhões), a inauguração da Praça Roosevelt, ao lado da Igreja da Consolação, que estava prevista para este sábado (29), foi adiada e agora depende da agenda do prefeito Gilberto Kassab.
+ Reforma provoca fim da feira na Praça Roosevelt
Desde o início do projeto, em 2010, houve confusões com os prazos. A reforma deveria ter começado em 2008, depois passou para 2009, mas só mesmo há dois anos que as picaretas começaram a trabalhar no local.
De acordo com a SP Obras e o Cerimonial da Prefeitura, a nova data deve ser o domingo (30). “A reforma já foi concluída e está tudo pronto”, garante Regina Helena Teixeira Alonso, da SP Obras.
Por enquanto, não há nenhuma atividade programada para o evento de inauguração. Os teatros da região, como o Studio 184, Teatro do Ator e Espaço dos Satyros, cancelaram as apresentações das peças que tinham preparado para a ocasião.
Com a reforma, a Praça Roosevelt ganhou não só um novo conceito arquitetônico, como outros espaços, como floriculturas, espaço para cães e locais específicos reservados para as crianças brincarem.