Imóvel do Shopping Light é vendido
O espaço foi adquirido por 141 milhões de reais. Futuro do centro comercial é incerto
Nesta terça-feira (14), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio de fato relevante, confirmou venda do imóvel do Shopping Light por 141,1 milhões de reais. Controlado pela General Shopping, o empreendimento foi adquirido pela Zahav Empreendimentos Imobiliários, que terá 100% do negócio.
+ Visitamos as áreas secretas do edifício do Shopping Light
De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Light, ainda não há informações sobre o futuro do centro de compras localizado na Rua Coronel Xavier de Toledo, no centro. A diretoria da General Shopping até agora não se pronunciou sobre a venda. Como o local é tombado, sua demolição é proibida por lei.
A operação espera o cumprimento de determinadas condições. Entre elas, a extinção de direito real de uso sobre o imóvel, atualmente detido pelo consórcio Shopping Light em parceria com a Levian Participações.
O edifício surgiu em 1929. Construído por Ramos de Azevedo, famoso arquiteto brasileiro do século XX, e projetado por norte-americanos, foi ampliado em 1941 e leva até hoje o nome de Alexander Mackenzie, segundo presidente da companhia energética Light, que ocupou a edificação. Tem onze pavimentos e uma área de 29 729 metros quadrados. Recebe cerca de 40 000 visitantes por dia.