Imóvel do Shopping Light é vendido
O espaço foi adquirido por 141 milhões de reais. Futuro do centro comercial é incerto
Nesta terça-feira (14), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio de fato relevante, confirmou venda do imóvel do Shopping Light por 141,1 milhões de reais. Controlado pela General Shopping, o empreendimento foi adquirido pela Zahav Empreendimentos Imobiliários, que terá 100% do negócio.
+ Visitamos as áreas secretas do edifício do Shopping Light
De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Light, ainda não há informações sobre o futuro do centro de compras localizado na Rua Coronel Xavier de Toledo, no centro. A diretoria da General Shopping até agora não se pronunciou sobre a venda. Como o local é tombado, sua demolição é proibida por lei.
A operação espera o cumprimento de determinadas condições. Entre elas, a extinção de direito real de uso sobre o imóvel, atualmente detido pelo consórcio Shopping Light em parceria com a Levian Participações.
O edifício surgiu em 1929. Construído por Ramos de Azevedo, famoso arquiteto brasileiro do século XX, e projetado por norte-americanos, foi ampliado em 1941 e leva até hoje o nome de Alexander Mackenzie, segundo presidente da companhia energética Light, que ocupou a edificação. Tem onze pavimentos e uma área de 29 729 metros quadrados. Recebe cerca de 40 000 visitantes por dia.
Quem são os médicos mortos em Alphaville
Empresa de médico que matou dois colegas de profissão em Alphaville afirma que crime foi estritamente pessoal
João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê anunciam show de ‘Dominguinho’ no Allianz Parque
Quem era Andre Miceli, apresentador da Jovem Pan que morreu na sexta (16)
Rita Lee é homenageada em exposição de grafite no centro de São Paulo





