Ibirapuera aposta em novos restaurantes e revitalização para atender público
Parque mais amado de São Paulo, segundo pesquisa da Veja SP, inaugurou Inter Café, Bottega Bernacca e Fazenda Churrascada no último ano

Eleito o parque mais amado de São Paulo, segundo pesquisa da VEJA SÃO PAULO, o Ibirapuera celebra 71 anos em 2025 e vive um momento de transformação.
Sob gestão da concessionária Urbia, o espaço reconhecido como patrimônio cultural e ambiental, com estruturas desenhadas por Oscar Niemeyer, passa por um processo de modernização e expansão de serviços.
Entre as novidades estão a inauguração do Inter Café, primeira unidade da marca em São Paulo, e dos restaurantes Bottega Bernacca e Fazenda Churrascada.
Ações de revitalização, recuperação e restauro foram feitas nas portarias e áreas de uso comum, na Ponte de Ferro, nos decks do lago e no espelho d’água na Praça Burle Marx, em complemento ao paisagismo exuberante feito pelo arquiteto homenageado no local. Há novos serviços para o visitante, como um espaço multiuso para eventos e uma loja de souvenirs.
Para concretizar todas essas iniciativas, a Urbia afirma ter direcionado 289,3 milhões de reais até o fechamento de 2024. O parque mais amado ainda é palco de grandes eventos, como a Bienal Internacional de Arte de São Paulo, festivais de música e a SP Fashion Week.
“O Ibirapuera é um espaço vivo, que recebe mais de 18 milhões de visitas todos os anos. São pessoas reunindo diferentes gerações e histórias”, comenta Roberto Capobianco, presidente da Construcap e Urbia. “Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, entregando um espaço que não apenas acolhe, mas faz parte da rotina e da vida da cidade.”
Parque | Mais Amados de SP
1º Ibirapuera (45,3%)
2º Villa-Lobos (16,2%)
3º do Carmo (4,5%)