Avatar do usuário logado
Usuário

Prefeitura negocia saída escalonada de trabalhadores em dia de jogo

A ideia é evitar o caos enfrentado pelos paulistanos no último confronto do Brasil no Mundial

Por Redação VEJASAOPAULO.COM
20 jun 2014, 13h55 • Atualizado em 4 set 2025, 16h02
  • Após o caos no trânsito de São Paulo na tarde de terça-feira (17), quando o Brasil enfrentou o México, a prefeitura tenta entrar em acordo com diferentes setores para que os funcionários sejam liberados de forma escalonada na próxima segunda-feira (23). No dia, além do confronto às 17h da seleção com Camarões, em Brasília, Holanda e Chile jogam às 13h na Arena Corinthians.

    + Rodízio vai valer das 7h às 20h na segunda (23)

    A ideia da prefeitura é que comércio, bancos e construção civil liberem os funcionários entre 13h e 15h de uma forma escalonada.O objetivo inicial era decretar feriado. Mas os vereadores negaram o pedido do prefeito Fernando Haddad.

    A tentativa pretende evitar o que aconteceu no último jogo da seleção brasileira, quando uma hora antes da partida a cidade registrou 302 quilômetros de congestionamento. Por conta do excesso de carros na rua, muitos acompanharam o início do confronto presos no trânsito.

    Alternativas

    Outra medida tomada para tentar contornar eventuais problemas de tráfego na capital foi prolongar o horário do rodízio de veículos, que vai valer das 7h até 20h na segunda-feira (23) – aplicável às placas com finais um e dois. 

    A prefeitura decretou também ponto facultativo para todo o funcionalismo público (exceto os serviços essenciais). Fica mantida a dispensa das aulas nas escolas municipais para dia de jogo do Brasil.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês