Continua após publicidade

Homem que humilhou motoboy já jogou pedra em carro de vizinha

A dona do veículo se mudou do condomínio por medo de uma possível agressão

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 ago 2020, 15h58
O motoboy sendo ofendido por homem racista (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Um entregador foi alvo de xingamentos racistas no dia 31 de julho em um condomínio de Valinhos, no interior de São Paulo. O vídeo do momento em que um morador do endereço é agressivo verbalmente com Matheus Pires viralizou nas redes sociais no último dia 7 de agosto.

De acordo com reportagem do Fantástico, não é o primeiro registro de confusão envolvendo o homem que direcionou as ofensas. Há cerca de dois anos ele foi flagrado tacando pedras no carro de uma vizinha, que se mudou do local por medo.

A reportagem da Globo conversou com um psiquiatra que já atendeu o agressor e ele afirmou que o ex-paciente sofre de esquizofrenia paranoide. Outro profissional ouvido pela TV, Paulo Clemente Sallet, da USP, afirmou no entanto que, aparentemente, o homem não estava em meio a um surto psicótico quando cometeu os xingamentos.

Depois da repercussão do vídeo, o condomínio onde mora o agressor foi palco de protestos. Um grupo de entregadores realizou o ato pacífico no último domingo onde Pires foi alvo de racismo. A administração do local colocou uma faixa repudiando as atitudes do morador: “O condomínio Vila Bela Vista vem a público repudiar o ato de discriminação ocorrido em sua área comum. Neste ato, informamos que o corpo diretivo e seus moradores não compactuam com a atitude do cidadão em questão.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.