Continua após publicidade

Homem é arrastado pela enxurrada e morre em Perdizes

Rua Cardoso de Almeida virou um rio, as cenas são dramáticas

Por Estadão Conteúdo
21 jan 2017, 10h26

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta sexta-feira (20) deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, além de alagamentos em vários pontos da cidade. Um homem foi arrastado pela enxurrada e morreu afogado após ficar preso debaixo de um veículo em Perdizes, bairro da zona oeste da capital.

Veja vídeo gravado por moradores no momento da tragédia:

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ESJjbZKX2zE&w=560&h=315]

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na altura do número 313 da Rua Cardoso de Almeida. A vítima, que não teve a identidade divulgada até fim de noite desta sexta, morreu no local. A ocorrência foi registrada no 91.º Distrito Policial (Ceagesp).

Continua após a publicidade

Outro caso de afogamento foi relatado no bairro da Liberdade, região central da cidade. Um morador de rua também foi levado pela força da água na Rua Otto Alencar e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido com vida pelos bombeiros e levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Misericórdia, no centro. A identidade dele também não foi divulgada pelas autoridades.

Um deslizamento de terra na noite perto da via, na altura da Estação Perus, ainda fez os trens da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as Estações Luz e Francisco Morato. Às 23 horas ainda havia lentidão na linha.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, as regiões central e oeste foram as mais castigadas pela chuva desta sexta. Na centro, foram registrados 47,3 milímetros de chuva. Já na zona oeste foram 22,2 mm. Nas regiões sul, norte e leste, os volumes foram 15,3 mm, 15,4 mm e 12,4 mm, respectivamente, de acordo com o órgão de medição municipal. Parte da capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos no início da noite, mas, às 21h40, o CGE registrava só dois pontos intransitáveis: na Rua Teixeira Leite, na Sé, e na Rua dos Piemonteses, Butantã.

Continua após a publicidade

Segundo a Climatempo, a previsão é de chuva no Estado de São Paulo durante o fim de semana. As precipitações devem ocorrer durante as tardes e as noites e, durante o dia, o tempo fica abafado. Em todo o Estado, incluindo a Grande São Paulo, de acordo com meteorologistas, o risco de alagamentos e transbordamento de rios e córregos é alto.

Interior

O Rio Piracicaba atingiu vazão de 635 metros cúbicos por segundo, na manhã desta sexta, e a água invadiu ruas e praças na região ribeirinha, em Piracicaba, interior de São Paulo. A vazão média em janeiro é de 200 m³/s. A Defesa Civil colocou equipes e veículos de prontidão para retirar os moradores, mas as famílias se negavam a deixar as casas. A Rua do Porto, o Largo dos Pescadores e os bairros de Ondinhas e Green Park estavam alagados.

Continua após a publicidade

Em Tatuí, as águas do Rio Sorocaba atingiram casas e chácaras do bairro Americana, na zona rural. Na tarde desta sexta, os acessos ao conjunto de casas estavam cobertos pela enchente. O município vem sendo castigado pelas chuvas desde o início de janeiro e sete pontes da área urbana estão total ou parcialmente interditadas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.